Publicado em: sábado, 19/05/2012

Marcha da Maconha deve reunir mais de 5 mil pessoas hoje em São Paulo

Após passar por cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, hoje (19) é a vez da capital paulista sediar a Marcha da Maconha 2012. O encontro acontece no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), localizado na avenida Paulista, no centro da cidade. O movimento pede a legalização da droga. Desde o final de 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) legalizou esse tipo de manifestação.

A concentração em São Paulo começa às 13h e a saída deve acontecer às 16h20. Além de São Paulo, a marcha acontece ainda nas cidades de Manaus (AM), Petrópolis (RJ), Curitiba (PR), e Salvador (BA).

“Basta de guerra: por outra política de drogas”, é o lema que a marcha paulistana carrega, Espera-se que o número de participantes supere os 5.000 que estiveram na passeata do ano passado. Além da Paulista, a manifestação irá percorrer as ruas Augusta, Dona Antônia Queiroz e Consolação, chegando até a avenida Ipiranga e terminando na Praça da República.

Segundo Rodrigo Vinagre, um dos organizadores, os participantes estão sendo orientados, através das redes sociais, a não usarem droga durante o ato. Além disso foi pedido também que não ocorra provocações aos policiais e que guardas civis não reajam a insultos dos agitadores contrários à marcha.

O órgãos como Polícia Militar e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram avisados a respeito da marcha. Já no domingo (20), a manifestação acontece nas cidades de Aracaju (SE), Atibaia, Jundiaí (SP), Natal (RN) e Recife (PE).