terça-feira, abril 23, 2024
HomeTelevisãoMarcelo Rezende renova com a Record até 2020

Marcelo Rezende renova com a Record até 2020

Marcelo Rezende renova com a Record até 2020O programa Cidade Alerta, com o apresentador Marcelo Rezende no comando, o programa representa hoje a maior audiência da emissora Rede Record, além de ser uma das maiores audiências de toda a programação da emissora. Devido a esse sucesso, o apresentador Marcelo Rezende foi convidado a renovar seu contrato com a casa, garantindo o seu status de estrela da Record. Marcelo Rezende tinha contrato firmado com a emissora até o final de 2014, o que foi prorrogado agora para até o final do ano de 2020, quando Marcelo Rezende vai completar 10 anos contínuos de atuação na Record.

Ainda que o programa Cidade Alerta não tenha um grande potencial de faturamento, da mesma forma como acontece com novelas e jornais, a Rede Record entende que a atração apresenta uma grande importância na grade de programação da emissora. O programa conta diariamente com mais de três horas de duração, com médias de audiência na casa de dois dígitos, o suficiente para conseguir abrir uma vantagem grande diante da concorrente direta SBT, além de já alavancar o público para o Jornal da Record, que tem por outro lado, uma procura muito grande para anúncios em seu intervalo. Indiretamente, o Cidade Alerta ajuda a incrementar o orçamento da emissora.

No decorrer destas últimas semanas, o passe do apresentador Marcelo Rezende foi ainda mais valorizado. Isso porque Silvio Santos, dono do SBT, declarou ter interesse e vontade de trazer o jornalista para sua grã de programação. Essa informação causou um baque forte na Record, que temeu o que isso iria representar em sua programação, além de provavelmente conseguir garantir a vice liderança a emissora concorrente. O jornalismo da Record já anda abalado, desde a saída de Luiz Bacci no último mês para a Band.

Isso também valorizou o passe do âncora, já que Bacci era visto como seu sucessor, sendo o único substituto de Rezende em suas férias e folgas que conseguia manter os mesmo números de audiência do Cidade Alerta. Rezende está a frente da atração desde 2012 e os números só crescem desde então.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias