quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMarcelo Moreno retorna ao Cruzeiro após seis temporadas

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro após seis temporadas

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro após seis temporadasNa noite da última quarta-feira (8), o atacante Marcelo Moreno anunciou que está retornando ao Cruzeiro para a disputa da temporada 2014. O jogador boliviano se destacou com a camisa do clube na primeira passagem, entre 2007 e 2008, quando foi artilheiro da Taça Libertadores da América com oito gols marcados. Agora, o novo contrato será de um ano.

No total, Marcelo Moreno já defendeu o Cruzeiro em 32 jogos, e fez 21 gols, chegando a uma média de 0,65 gols por partida. Em seu primeiro ano, foram seis gols marcados em 12 partidas, enquanto no ano seguinte, foram 15 tentos em 20 confrontos disputados.

Centroavante de ofício, Marcelo Moreno disputará posição no Cruzeiro com Borges e o jovem Vinícius Araújo. A tendência é que Anselmo Ramón seja negociado. Além do boliviano, foram contratados para a temporada 2014, o meia Marlone, que veio do Vasco da Gama; o lateral esquerdo Miguel Samúdio, que estava no Libertad; e o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte-MG.

Revelado pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, Marcelo Moreno foi ter oportunidades como atleta profissional no Vitória, onde foi campeão baiano em 2005 e 2007. Pelo Cruzeiro, foi campeão mineiro em 2008, mesmo ano em que ganhou destaque na Libertadores. As boas atuações chamaram a atenção do futebol europeu.
Com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Marcelo Moreno fez parte do grupo que venceu a Copa da Uefa na temporada 2008/09 e o Campeonato Ucraniano, em 2010/11. Pelo Werder Bremem, foi campeão da Supercopa da Alemanha, em 2009.

Atacante boliviano não conseguiu recuperar bom futebol no Grêmio e no Flamengo

Em seu retorno ao futebol brasileiro, Moreno não se firmou como titular no Grêmio, perdendo a posição para Kleber, Eduardo Vargas e Hernán Barcos. Assim, se transferiu para o Flamengo, onde ‘amargou’ a reserva de Hernane, na campanha da conquista da Copa do Brasil do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias