Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Marcelo é último convocado a se apresentar na Granja Comary

Marcelo é último convocado a se apresentar na Granja ComaryNa manhã desta terça-feira (27), por volta das 10h30m, o lateral esquerdo Marcelo se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro, e fechou o grupo de 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, o técnico Luiz Felipe Scolari já conta com o plantel completo para iniciar a preparação para o Mundial.

Marcelo foi o último a chegar no centro de treinamento, por causa das comemorações do título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado por seu clube, o Real Madrid. O brasileiro, inclusive, marcou na prorrogação, um dos gols da goleada por 4 a 1 sobre o rival Atlético de Madrid no último sábado (24), na decisão disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal.

Em sua chegada, Marcelo foi logo cumprimentar os três goleiros convocados, na Granja Comary, o titular Júlio César e os reservas Jefferson e Victor, que trabalhavam com bola no campo. Enquanto isso, outros atletas ainda faziam exercícios na academia e exames médicos rotineiros.

Com todo o grupo formado, a Seleção Brasileira, por outro lado, não teve a presença de Felipão nesta terça-feira. O treinador se ausentou da Granja Comary por conta da morte de um cunhado, e viajou para a cidade de Porto Alegre, onde o corpo está sendo velado.

Seleção Brasileira fará dois testes antes da estreia na Copa do Mundo

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será o jogo de abertura do torneio, no dia 12 de junho, às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Porém, antes da partida, o Brasil terá dois amistosos preparatórios, dia 3 de junho, diante do Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia; e no dia 6 de junho, contra a Sérvia, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.