sábado, abril 20, 2024
HomeFamososMarcelo Camelo lança o trabalho “Mormaço”

Marcelo Camelo lança o trabalho “Mormaço”

Marcelo Camelo lança o trabalho “Mormaço”O ex-integrante da banda Los Hermanos acabou de lançar mais um trabalho em carreira solo. O álbum chama-se “Mormaço”. No DVD aparece o show realizado em 2012, no Theatro São Pedro, na capital do Rio Grande do Sul. Marcelo Camilo ainda fez o filme “A Dama da Noite” e teve como parceiro Jack Coleman, um cineasta dos Estados Unidos.

No filme, Camelo aparece ao lado da namorada Mallu Magalhães e dos amigos. As imagens são dos momentos em que eles passam em casa e que não são divulgadas em público. Ele mesmo se mostra bastante reservado quando a sua vida particular. Nestas filmagens o cantor mostra justamente o contrário, ele aparece como realmente é no dia- a-dia e fora dos palcos.

Antes de “Mormaço”, Marcelo Camelo fez “Toque Dela”, disco de 2011. O trabalho mais recente continua de forma tranqüila, assim como tem andado a carreira do músico. A versão é acústica, mas ainda reúne outras riquezas musicais como bossa nova, marchinhas e o samba antigo do eterno Cartola.

Como não poderia ser diferente, “Mormaço” é sobre o amor. Mas não apenas o amor romântico entre os apaixonados. Mas a todos os aspectos da vida que esse sentimento possa abranger. Camelo juntou suas composições com as imagens de Coleman. A inovação foi pensada a partir dos contatos que ele teve com fotografias analógicas.

Ele tem se aproximado também dos filmes rodados em película. Camelo afirma que é mais por hobby, para contrapor a sua forma de criar e se expressar somente na música. Ele fez o convite a Coleman por pensar que o cineasta tem muita experiência e o principal: sensibilidade. O profissional já fez produções de Hollywood como em “Heroes” e “CSI Miami”.

O show segue o formato voz e violão que vem de “O Toque Dela”. Quem assistir ao DVD vai ouvir Marcelo Camelo dizer que este trabalho interferiu no modo dele de criar músicas. Ele afirma que antes, tentava deixar as letras inteligentes de forma a impressionar quem as ouvisse. Camelo diz ainda que sempre teve uma intimidade maior com o violão do que com qualquer outro instrumento.

artista em um trecho do vídeo, onde diz que a escolha da guitarra era mais por causa da banda, mas que seu instrumento mais íntimo sempre foi o violão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias