Publicado em: domingo, 08/07/2012

Marcello Novaes tem carteira de motorista apreendida em blitz da lei seca

Mais um ator da Globo virou notícia por perder a carteira de motorista em uma blitz da lei seca. O artista da vez foi Marcello Novaes, de 49 anos, que atualmente está no ar na novela ‘Avenida Brasil’, da TV Globo, no papel do vilão Max.

A apreensão aconteceu na madrugada desse sábado, 7 de julho, em uma blitz da Lei Seca que estava sendo realizada em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do estado do Rio de Janeiro, Marcello Novaes não quis fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, o ator teve a sua carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida e recebeu uma multa no valor de R$ 957,70, além de receber sete pontos em sua carteira, já que essa é considerada uma infração gravíssima.

O veículo que Marcello Novaes dirigia só foi liberado depois que um condutor habilitado se apresentou para levar o ator embora.

Mas se engana aqueles que pensam que esta é a primeira vez que o ator é parado em uma operação realizada pela Lei Seca. Em maio de 2011, Marcello Novaes já tinha sido parado em uma blitz da lei seca no Rio de Janeiro e se recusou a fazer soprar o teste do bafômetro que diria se ele havia ingerido bebidas alcoólicas ou não. Na ocasião, o ator também recebeu uma multa e teve que ficar cinco dias sem dirigir.

Além de estar trabalhando em ‘Avenida Brasil’, outra novela na qual Marcello Novaes participou está sendo exibida atualmente na emissora global. Na reprise de ‘Vale a Pena Ver de Novo’ está sendo exibida a novela ‘Chocolate com Pimenta’, atração na qual Novaes interpreta o caipira Timóteo, primo de Ana Francisca, personagem central da trama, vivida por Mariana Ximenes.