Publicado em: quarta-feira, 17/04/2013

Maratonista que caiu no chão sofreu apenas alguns arranhões

Maratonista que caiu no chão sofreu apenas alguns arranhõesA Maratona de Boston, além de ter três mortos e mais de 150 feridos no atentado, contou com provas de superação. Perto do final do percurso o participante Bill Iffrig de 78 anos, caiu por causa do impacto da primeira explosão, porém conseguiu se levantar e correu até conseguir completar a prova.

Já no quarto de hotel, porém ainda sob efeito do acontecimento, Iffrig disse que apenas sofreu arranhões nos seus joelhos, e falou sobre o que sentiu depois da detonação de bombas que fizeram com que ele caísse no chão.

Estas explosões aconteceram aparentemente por pacotes presentes na arquibancada, porém ainda não se tem ideia se o que ocorreu foi um ataque terrorista, mas como as duas aconteceram em um intervalo de quinze segundos, poucos metros antes da linha de chegada a ideia não está descartada. Agentes federais chegaram a se dirigir para o local para que começassem a investigação. O incidente ocorreu às 14h45m no horário de Boston (15h45 no horário de Brasília), quando a corrida já estava em 4h09m43s desde o seu início. Os vencedores já tinham cruzado a linha de chegada mais de uma hora antes da explosão das duas bombas.

A atleta Rita Jeptoo do Quênia de 32 anos venceu a prova feminina, com o tempo de 2h26m24s no segundo lugar chegou a etíope Meseret Hailu com a marca de 2h26m58s e a queniana Sharon Cherop chegou na terceira posição com o tempo de 2h27m01s. Na prova masculina o vencedor foi o etíope Lelisa Desisa que teve o tempo de 2h10m22s, no segundo lugar chegou Micah Kogo do Quênia terminou na segunda posição com o tempo de 2h10m27s e o etíope Gebregziabher Gebremariam chegou na terceira colocação com a marca de 2h10m28s.