Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Maradona é operado e passa bem

O ex-jogador e agora técnico Diego Maradona foi submetido a uma cirurgia no último domingo (15), para tratar de um problema nos rins. De acordo com o Al Wasl, clube de Dubai, nos Emirados Árabes, onde o argentino trabalha atualmente.

O ídolo argentino se sentiu mal após a partida contra o Al-Ahli, onde a equipe comandada por Maradona venceu por 2 a 1. Ao ser examinado pelos médicos, Maradona teve de ser encaminhado para a mesa de cirurgia para a desfragmentação de cálculos renais.

De acordo com o comunicado emitido pelo Al Wasl, a cirurgia foi bem sucedida, com o treinador devendo receber alta ainda na segunda-feira. A expectativa é que o argentino se recupere a tempo de voltar a comandar o seu clube no dia 23, quando sua equipe volta a jogar no Campeonato dos Emirados Árabes.

Maradona tem um histórico de problemas com drogas, que o obrigaram a seguidas internações. Entretanto, após um tratamento em Cuba o ex-jogador não apresentou mais problemas, o que permitiu que ele se dedicasse à carreira de treinador.