Publicado em: terça-feira, 02/07/2013

Maradona afirma que Brasil não ganharia da Espanha em um campo neutro

Maradona afirma que Brasil não ganharia da Espanha em um campo neutroMaradona está em visita para a Indonésia e não deixou de comentar sobre a final da Copa das Confederações. Mesmo distante do futebol há um bom tempo, o craque argentino chegou a cutucar a equipe do Brasil e apontou que na visão do ex-técnico da seleção argentina na Copa de 2010, os pentacampeões mundiais não iriam vencer a seleção espanhola se o confronto ocorrido no domingo (30) ocorresse fora do País e não no Estádio do Maracanã.

Maradona afirmou para diversos jornalistas que estavam no País para cobrir a sua passagem que a Espanha teve má sorte de atuar em um torneio no Brasil, pois eram os grandes favoritos e falou que o Brasil não iria vencer a partida caso jogasse em campo neutro. Ele afirmou que durante o confronto de domingo (30), o Maracanã teve uma enorme pressão sobre a seleção espanhola, o ex-camisa 10 lembrou que desde o momento que eles entraram para realizar o aquecimento no campo, os atletas de La Roja haviam sido vaiados, e isto ocorreu em todas as partidas da Copa das Confederações.

Dentro do campo, a seleção brasileira foi absoluta e teve uma ótima atuação e afirmou que a equipe que é comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode superar a campeã mundial pelo placar de 3 a 0. E a Espanha que estava atônita por causa do nível da partida e também do adversário e o espetáculo que foi criado por torcedores do Maracanã, não pode esconder o seu abatimento com a derrota.

Ele disse que o chegou a ser extremamente favorável para a equipe pentacampeã mundial, e segundo a visão de Maradona, isto pode ter feito a diferença para que o campeão fosse definido. O ex-treinador argentino, porém crê que na Copa do Mundo o apoio não vai ser restrito para o Brasil, porém também para os atletas dos países vizinhos, e diz esperar que a Argentina possa vir a se coroar outra vez campeã.