Publicado em: sexta-feira, 24/05/2013

Maracanã será entregue para a FIFA nesta sexta-feira

A Empresa de Obras Públicas (Emop) fez durante a noite desta quinta-feira (23) diversos testes na iluminação no Estádio do Maracanã. Em imagens aéreas, o que chamou mais a atenção foi o tom vermelho que esteve refletido na cobertura do templo do futebol, que vai receber as finais tanto da Copa das Confederações no próximo dia 30 de junho, quanto da Copa do Mundo em 13 de julho do ano que vem.

O Maracanã teve o primeiro evento-teste durante o dia 27 de abril em um jogo entre os amigos de Ronaldo e de Bebeto, que são membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), que disputaram uma partida na arena. Para esta inauguração a partida contou apenas com operários que trabalharam na reconstrução da obra e que estavam acompanhados de familiares para assistir à partida e mesmo assim a partida contou com capacidade reduzida.

O Estádio do Maracanã vai ser entregue para a FIFA durante esta sexta-feira (24), mas antes do real início da Copa das Confederações marcado para o dia 15 de junho no jogo entre Brasil e Japão no Estádio Nacional de Brasília, o Maraca receberá um amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2. Conforme o último balanço realizado pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), o estádio está com 97% das obras concluídas.

Ao duelo de Brasil e Inglaterra, já foram vendidos mais de 30 mil ingressos e a expectativa é que o novo estádio chegue a ter um público de aproximadamente 70 mil torcedores.

Durante a última semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke fez uma visita ao estádio e fez elogios para o resultado final das reformas do Maracanã.