quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMaracanã já conta com linhas de marcação de gols e sábado ocorre...

Maracanã já conta com linhas de marcação de gols e sábado ocorre evento teste de reinauguração

Maracanã já conta com linhas de marcação de gols e sábado ocorre evento teste de reinauguraçãoDepois de aproximadamente três anos fechado por obras, o Maracanã irá reabrir neste sábado (27) e faltando apenas dois dias para reinauguração, o estádio já está quase pronto e recebe os últimos retoques para o chamado evento-teste de inauguração.

Mesmo que de maneira discreta, o gramado já começou a ter marcações do local do jogo e já conta com as respectivas linhas de marcação dos gols. A marcação final do campo, porém, só vai chegar a ser finalizada durante esta sexta-feira (26), na véspera do confronto amistoso envolvendo os amigos dos ex-jogadores do tetracampeão Bebeto e do também tetra e pentacampeão Ronaldo.

Até este momento, os traços principais encontrados no gramado são linhas de fundo. E como a máquina a laser que faz as marcações no campo só chegou a passar uma “mão”, estas linhas ficaram fracas e vão precisar ser reforçadas para que sejam concluídas. A empresa Greenleaf que é a responsável em repor o gramado do Maracanã, começou este processo durante a última quarta-feira (24). Conforme aponta a empresa, o Maracanã vai ser o único estádio em que haverá disputa da Copa das Confederações que vai receber marcações utilizando a máquina a laser. Um técnico da Espanha é quem irá coordenar este trabalho.

Devido às mudanças para que se adapte aos padrões da FIFA, o gramado do Maracanã vai deixar de ter a dimensão de 110 m x 75 m e vai ser reduzido para 105 m x 68 m. A grama que foi plantada numa fazenda presente na Região dos Lagos e depois levada em rolos para que fosse fixada no estádio. A área no redor do espaço destinado ao jogo é coberta por um grama artificial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias