Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

Maquiador de Beyoncé dá dicas de pele luminosa

Maquiador de Beyoncé dá dicas de pele luminosaQuem cuida da pele de um dos atuais fenômenos musicais é o maquiador Sir John. Ele deixa a pele da diva luminosa durante a turnê “On the Run”, que tem início nesta quarta-feira, dia 25 de junho, nos Estados Unidos. O maquiador já trabalhou com a cantora também durante sua turnê “Mrs Carter”.

Sir John também deixou a pele de Beyoncé impecável em alguns vídeos. Além dela, ele também já fez trabalhos para Iman, Karlie Kloss e Joan Smalls. O primeiro passo para as mulheres que querem ser uma diva é esfoliar a pele duas vezes na semana. A dica do maquiador é usar um peeling com ácido glicólico e enzima de frutas.

A esfoliação tem o objetivo de acelerar a renovação celular para que não seja necessário usar muito corretivo e nem mesmo base. Sir John ressalta que não usa quase nada desses produtos em Beyoncé. Para manter a pele sempre hidratada, é necessário passar grande quantidade de creme específico para o rosto e aplicar a base enquanto a pele ainda está úmida.

Na escolha do bronze, é preciso escolher um tom com base oliva e não laranja, se a pele não é dourada ao natural. Para quem tem pele clara, o tom é translúcido marrom-acinzentado. Beyoncé usa nuances de caramelo na zona “T”. Quem quiser usar pó, a dica é escolher um sem brilho.

O iluminador deve ser aplicado com um dos dedos logo acima das sobrancelhas, nas maçãs do rosto e no nariz. O produto deve ter um brilho perolado, mas não com gliter que dá impressão de produto barato ou de infantilidade.

O maquiador de Beyoncé adora os blushes em creme que dão um ar mais natural. Ele se inspira no rosto de mulheres que ficam coradas depois da prática de exercícios físicos. O produto é aplicado na bochecha e esfumaçado. Para peles mais claras, os melhores tons seriam o translúcido de framboesa. Para as morenas claras, o pêssego e para negras os rosas.