Publicado em: quinta-feira, 10/05/2012

Manuscrito original de Harry Potter é exibido ao público em Londres

A partir desta sexta-feira (11), os fãs de um dos bruxos mais famosos da literatura mundial poderão ver o manuscrito original do primeiro livro da série escrito por J.K.Rowling. “Harry Potter and the Philosophe’s Stone” será exibido em uma exposição de literatura inglesa que irá acontecer perto da estação King’s Cross, local descrito no livro onde os estudantes de Hogwarts pegam o trem para irem até a escola de magia e bruxaria.

O manuscrito original poderá ser visto pelos visitantes da exposição até o dia 25 de setembro na Biblioteca Britânica. A exposição Writing Britain Wastelands to Wonderlands (Escrevendo de terrenos baldios a paraísos britânicos) trata sobre a influência das paisagens do país em relação às obras literárias do Reino Unido com mapas, cartas, manuscritos, poemas e também desenhos.

Exposição

“Harry Potter and the Philosophe’s Stone” sera exposto junto com “O Estrado Caso do Doutor Jekyll e Mr Hyde”, de Robert Stevenson. Outra obra que ocupará o espaço sera um desenho criado por JRR Tolkien para “O Hobbit” e também uma cópia da poesia “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”.

Além destas obras, a exposição londrina também terá um texto original da música “In My Life”, escrita por John Lennon. Nesta canção, o ex-Beatle narra uma viagem feita de ônibus que vai da residência de sua família até o centro de Liverpool, cidade natal do cantor britânico.