Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Manuscrito de Bob Dylan, será leiloado

Manuscrito de Bob Dylan, será leiloadoA letra da canção “Like a rolling stone” foi escrita pelo músico Bob Dylan no ano de 1965. Agora, o manuscrito ganhou valor e será leiloado. O valor de avaliação da peça é de até US$ 2 milhões. A estimativa é da casa Sotheby’s. Até o momento, o recorde no preço de venda foi de 1,2 milhões em um texto escrito pelo consagrado John Lennon. Isso aconteceu no ano de 2010.

O leilão de “Like a rolling stone” acontecerá no mês de junho deste ano. O norte-americano Bob Dylan é considerado um grande clássico do rock. A casa responsável pelo leilão é a Sotheby’s que divulgou um comunicado dizendo que a peça é a mais importante a ser leiloada, quando o assunto é música popular.

Além disso, a Sothby’s ressaltou que “Like a rolling stone” é a canção que consagrou Bob Dylan como sendo um ícone do rock deixando de lado a veia folk. O leilão acontecerá no dia 14 de junho. O que atualmente é sinônimo de fama, na época em que foi lançada não teve tanto sucesso. A música sequer chegou ao topo das paradas musicais.

“Like a rolling stone” não teve tanta visibilidade nos anos de 1960 por causa da forte concorrência. Os quatro garotos de Liverpool eram os centro das atenções por conta do fenômeno “The Beatles”. Mesmo assim, a revista especializada em música chamada “Rolling Stone” divulgou a canção de bob Dylan como sendo um entre as 500 melhores músicas dos últimos tempos.

O single é lembrado também como aquele que rompei os limites de execução das músicas na década de 1960. Isso porque tem o tempo de seis minutos. Além disso, o tema de uma garota que levava a vida da forma mais correta possível e mesmo assim acabou caindo em desgraça, também quebrou pré-conceitos musicais.

Quem conhece a letra de “Like a rolling stone” sabe que todo o tempo Bob Dylan faz ironias sobre o destino dessa garota. A música está escrita em quatro páginas.