Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Mano muda esquema de jogo e promove quatro mudanças na equipe titular

Mano muda esquema de jogo e promove quatro mudanças na equipe titularNa tarde da próxima quarta-feira (15), às 15h00 (horário de Brasília), a seleção brasileira terá pela frente a Suécia em amistoso comemorativo. Com a base do time que conquistou a medalha de prata em Londres-2012, a equipe do jogo amistoso terá uma cara um pouco diferente do time que perdeu do México por 2 x 1.

O técnico Mano Menezes promoveu quatro mudanças na equipe titular no último coletivo antes da partida contra a Suécia. David Luiz ganhou uma vaga no miolo de zaga ao lado de Thiago Silva, Alex Sandro foi o titular da lateral-esquerda e Paulinho e Ramires ganharam vaga no meio de campo da seleção.

Com isso, Mano Menezes também mudará o esquema da seleção. Em Londres, a equipe começou atuando com três atacantes: Neymar, Hulk e Leandro Damião. Mas na final o treinador promoveu a saída de Hulk e escalou Alex Sandro no meio de campo pelo lado esquerdo, ou seja, com dois meias e dois atacantes.

Mas para o jogo contra a Suécia o treinador deverá atuar com três volantes: Rômulo, Paulinho, que voltou a ser convocado após 11 meses, e Ramires. Oscar será o único armador de ofício e Neymar e Damião farão a dupla de ataque.