Publicado em: quarta-feira, 03/10/2012

Mano Menezes elogia Diego Cavalieri, mas deixa Fred de lado

Mano MenezesO técnico da seleção brasileira Mano Menezes deu novos indícios de que não deverá convocar o atacante Fred, do Fluminense, para fazer parte do grupo do Brasil. Isso porque na última terça-feira (2), o treinador foi questionado na entrevista coletiva sobre os dois melhores jogadores do líder Fluminense no Campeonato Brasileiro 2012, o próprio atacante e também o goleiro Diego Cavalieri. Na resposta, Mano rasgou elogios ao camisa 1 e nem sequer citou Fred.

Mano disse que assistiu ao clássico entre Fluminense e Flamengo, no qual o tricolor venceu por 1 x 0 com gol de Fred e no final do jogo Diego Cavalieri defendeu um pênalti. O treinador disse ainda que é sempre bom que vários jogadores brasileiros estejam atuando em alto nível para poder um dia ser convocado para a seleção, mas é preciso tomar cuidado já que não se pode convocar sempre novos jogadores para o grupo.

Depois da resposta, o treinador foi questionado se não havia mais nada a declarar e ele disse que falou exatamente o que queria. Com isso, o nome de Fred nem foi lembrado. O camisa 9 do Fluminense nunca mais foi chamado para a seleção brasileira após o seu pai afirmar em entrevista que certa vez Fred simulou uma lesão para ser cortado do time. Além disso, o jogador chegou a dizer que não aceitaria ser chamado se Mano Menezes fosse o treinador.

Ainda na entrevista coletiva, Mano Menezes fez questão de ressaltar a postura de Diego Cavalieri como profissional. O treinador disse também que ele é um dos melhores goleiros do Brasileirão e que deverá ser chamado na ocasião certa.