sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesMano Menezes é novo técnico do Flamengo até final de 2014

Mano Menezes é novo técnico do Flamengo até final de 2014

Mano Menezes é novo técnico do Flamengo até final de 2014O ex-treinador da seleção brasileira Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo. Depois de uma boa empatia com o primeiro contato ao vivo, treinador e equipe definiram questões importantes, como os salários do treinador e como será a composição da comissão técnica, ainda no começo da semana e tiveram um consenso com relação a detalhes de contrato durante a quinta-feira (13) e a negociação foi concluída. A equipe Rubro-Negro queria um contrato até o final de 2015, porém o vínculo inicial vai ser até 31 de dezembro do ano que vem. O clube anunciou o acerto no site oficial. O treinador usou o Twitter para divulgar que fechou com a equipe rubro-negra e diz que trabalhar na equipe é um orgulho.

Mano chega junto do auxiliar técnico Sidnei Lobo, que trabalha junto desde o ano de 2004, e também de um preparador físico, segundo foi definido em conversas iniciais. O Flamengo fez a defesa da permanência de Joelton Urtiga, preparador que vinha trabalhando com Jorginho e agora é funcionário permanente da equipe e técnico não se opôs.

O valor total para a remuneração de Mano foi definido sem grandes traumas. Ele se mostrou simpático ao projeto do Flamengo e vai receber um meio-termo do que era pago para o antecessor Jorginho, e R$ 800 mil que Dorival Junior iria ganhar no reajuste no ano como estava previsto no contrato. O montante é maior do que ele recebia da CBF.

Mano era nome de consenso da diretoria rubro-negra desde a quinta-feira da semana passada, horas após a demissão de Jorginho, o vice de futebol Wallim Vasconcellos decidiu a abrir mão da redução de gastos e deixou o hotel em que a delegação estava hospedada na cidade de Florianópolis para o Rio de Janeiro logo durante a manhã para que começasse as tratativas. A má aposta em Jorginho deixou clara que era necessário um nome de peso para que pudesse conduzir o time durante o processo de reestruturação da equipe rubro-negra. Ainda não há informações sobre a data de apresentação de Mano Menezes no Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias