Publicado em: sábado, 24/11/2012

Mano Menezes é demitido do comando da seleção brasileira

Mano DemitidoMano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira de futebol. Ele foi demitido do comando do time no final da tarde de sexta-feira, 23 de novembro, depois de ficar dois anos no cargo. No tempo em que ficou a frente do time do Brasil, Mano teve uma campanha irregular e agora deixa a equipe sem treinador em plena preparação para a Copa das Confederações, que acontece no Brasil no ano que vem, e para a Copa do Mundo de 2014.

Quem decidiu demitir Mano Menezes foi o atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. O anúncio da demissão, no entanto, foi feito pelo diretor de seleções da CBF, André Sanchez, depois que uma reunião aconteceu em São Paulo.

Na entrevista coletiva, André Sanchez disse que vinha defendendo a continuidade do trabalho de Mano Menezes a frente da seleção brasileira. Mas afirmou que entende a decisão de José Maria Marin e que respeita a hierarquia. Segundo ele, a CBF quer um novo projeto para a seleção brasileira no ano que vem.

Sanches reafirmou que foi um dos poucos que fazem parte da entidade que queriam que Mano Menezes fosse mantido no cargo. No entanto, ele elogiou o presidente da CBF, dizendo que Marin está sendo muito corajoso na sua decisão.

De acordo com as informações fornecidas por Sanches, o nome do novo treinador da seleção brasileira será anunciado apenas em janeiro do ano que vem. Entre os nomes que estão sendo cotados para assumir o lugar de Mano Menezes a frente do time do Brasil estão nomes como Luiz Felipe Scolari, que já foi campeão mundial com a seleção no ano de 2002, Tite, que atualmente é o treinador do Corinthians, e Muricy Ramalho, que está a frente do San