Publicado em: sábado, 24/11/2012

Mano Menezes é demitido da seleção brasileira

Mano MenezesO encarregado da missão de levar a seleção brasileira de futebol ao título da Copa do Mundo de 2014, o técnico Mano Menezes, foi demitido no dia de ontem, sexta feira (23), de acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Faltando 566 dias para a compra do Mundo de 2014, a CBF anunciou a saída do treinador, indicava a confederação no site da Copa 2014.

Mano Menezes tem 50 anos e caiu do posto depois de dois anos e meio à frente da seleção brasileira, acompanhando 33 partidas. A decisão chegou até Mano pelo diretor de seleções da CBF, Andres Sanches. O diretor ainda declarou que o anúncio do novo técnico deve acontecer no mês de janeiro, destacando que ninguém gosta de receber uma notícia como esta, mas quem está envolvido com futebol, estaria ciente que estas coisas podem acontecer, destacou ele.

A saída de Mano foi decidida durante uma reunião realizada em São Paulo, na Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente da CBF, José Maria Marin e o diretor Andres Sanches estavam presentes neste encontro. Nomes como Muricy Ramalho, técnico do Santos, Tite, do Corinthians e Luiz Felipe Scolari já começam a ser cogitados como opções para acompanhar o Brasil e conquistar o sexto título mundial na próxima Copa.

Mano assumiu a seleção em 2010, depois da saída de Dunga, também demitido, mas após a eliminação do Brasil durante a disputa das quartas de final na Copa do Mundo da África do Sul. Durante este período, Mano conquistou junto a seleção 21 vitórias em 33 partidas, mas sem levar nenhum título.

Mesmo com estas vitórias, o técnico jamais conquistou o apoio total da torcida brasileira, chegando a ser chamado de burro em várias partidas pelos torcedores. A seleção organizada por Mano pensando na Copa do Mundo de 2014, incluindo craques como Neymar, acabou agora perdendo a credibilidade.