Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

Mano Menezes divulga 52 nomes pré-lista das Olimpíadas

O técnico Mano Menezes divulgou na quarta-feira (14) uma relação de 52 nomes de jogadores pré-convocados para as Olimpíadas de Londres. Entre os nomes lembrados está o de Ronaldinho Gaúcho, enquanto que o meio Kaká acabou sendo descartado.

Da relação inicial, 36 jogadores têm idade olímpica, ou seja, nascidos até 1º de janeiro de 1989. Já 16 atletas poderão estar entre os três integrantes da equipe, com idade acima do limite. Além de Ronaldinho, também integram este grupo nomes como o goleiro Julio César, os laterais Dani Alves e Marcelo, entre outros.

A lista final dos jogadores que irão defender o Brasil em mais uma tentativa de conquistar a medalha de ouro no futebol será divulgada no dia 6 de julho, porém, no dia 8 de junho Mano Menezes deverá divulgar um segundo corte, com uma relação de 35 atletas.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol em Jogos Olímpicos. Na Inglaterra, o torneio terá início no dia 25 de julho, e além do Brasil já estão confirmadas as seleções da Espanha, Suíça, Grã-Bretanha, Bielorrússia, Egito, Marrocos, Gabão, Coreia do Sul e Uruguai.