Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Mano Menezes anuncia convocação

O técnico Mano Menezes anuncia nesta sexta-feira (11) a convocação dos jogadores para uma série de quatro amistosos da seleção brasileira. A lista deve ser anunciada por volta das 10 da manhã, no Rio de Janeiro, e está cercada de expectativas.

Será a primeira convocação de Mano desde que José Maria Marin assumiu a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O novo mandatário afirmou que faz questão de ter acesso à lista de convocados antes de ela ser publicada.

Embora Marin assegure que não haverá qualquer interferência no trabalho de Mano, a convocação desta sexta será o primeiro teste do treinador com seu novo ‘chefe’. O presidente da CBF disse em um evento da Fifa, recentemente, que ‘conhece os truques’ de Mano em suas convocações, e criticou a presença de jogadores ‘desconhecidos’.

A convocação de Mano Menezes será para quatro amistosos, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Serão os últimos compromissos antes de Mano definir quem serão os chamados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Londres.