sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMano Menezes acha que existem apenas quatro seleções melhores que a brasileira

Mano Menezes acha que existem apenas quatro seleções melhores que a brasileira

A Fifa divulgou, na quarta-feira (21), a nova edição do ranking de seleções, em que a seleção brasileira ocupa a sétima posição.Esta é a pior colocação do Brasil desde que a lista foi criada, em 1993, quando a seleção, que ainda era tricampeão mundial, ficou na oitava posição. O atual técnico do Brasil, Mano Menezes, acha a posição do Brasil natural e minimizou o fato.

Mano afirmou que vê apenas quatro seleções à frente da brasileira, Holanda, Espanha, Alemanha e Uruguai, dizendo que são essas que o time nacional precisa seguir. As outras duas seleções que estão melhores colocadas que o Brasil, Portugal e Itália, estão no mesmo nível que a brasileira, segundo o técnico brasileiro e só estão melhores que a brasileira por um mês favorável, quando enfrentou adversários mais fracos.

Em agosto, o Brasil estava na sexta posição na lista da Fifa, e mesmo vencendo os africanos de Gana, foi superado por Itália e Portugal. Se a Inglaterra não tivesse perdido quatro colocações, a seleção brasileira poderia estar pior no ranking. Os ingleses venceram Ilhas Faroe e Eslovênia, enquanto Portugal bateu as seleções de Chipre e Luxemburgo.

Na quinta-feira (22), Mano divulgou duas convocações. A primeira lista, que conta apenas com jogadores que atuam no Brasil, enfrenta a Argentina, no jogo de volta pelo Superclássico das Américas, em Belém, na próxima quarta-feira (28). O primeiro confronto ficou no 0 a 0. A outra lista, desta vez com os nomes de atletas que atuam também no exterior, joga contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias