Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Mano faz convocação da seleção brasileira para amistoso

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou na segunda-feira (25), os jogadores para o amistoso que o Brasil fará contra a Alemanha, que será realizado no dia 10 de agosto, em Stuttgart. O treinador optou por manter a base que foi utilizada na Copa América.

Mano convocou a dupla santista Paulo Henrique Ganso e Neymar, mesmo após as jovens promessas não terem conseguido levar a seleção brasileira além das quartas de final da Copa América. A convocação dos jogadores santistas não agradou a Muricy Ramalho, que pedia para que os jogadores do Santos fossem poupados.

Do grupo chamado por Mano Menezes para o amistoso na Europa, seis jogadores não estavam presentes. A principal novidade foi o meio-campista Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, chamado pela primeira vez para defender a seleção.

Os demais que não estavam na campanha na Argentina são o atacante Jonas, que defende o Valencia, da Espanha, os meias Renato Augusto (Bayer Leverkusen, Alemanha) e Fernandinho (do Shakhtar, da Ucrânia), além do zagueiro Dedé, do Vasco, e o volante Ralf, do Corinthians.