Publicado em: sexta-feira, 03/02/2012

Mano confirma que irá usar três jogadores com mais de 23 anos nas Olimpíadas

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira (03), durante o lançamento das novas camisas da seleção brasileira, que irá convocar os três jogadores com idade acima dos 23 anos para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem este ano.

O treinador justificou a escolha porque a regra do torneio olímpico permite, e acredita que a inclusão de atletas mais experientes pode beneficiar o elenco. Mano Menezes, no entanto, não revelou os nomes dos três jogadores que irão compor a equipe em Londres.

Outra questão abordada por Mano Menezes foi a presença de atletas que atuam no exterior. O torneio olímpico não é considerado uma data Fifa, e por conta disso os clubes europeus não são obrigados a ceder seus jogadores. Ainda assim, o treinador brasileiro não acredita que irá encontrar problemas.

Mano Menezes disse que as Olimpíadas também deverão ser uma preparação da equipe para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo de 2014. O treinador entende que boa parte dos jogadores que estarão no Mundial tem idade olímpica, e citou o exemplo do atacante Neymar.