quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoManifestantes desocupam reitoria da UFPR

Manifestantes desocupam reitoria da UFPR

Os alunos da Universidade Federal do paraná (UFPR) que estavam mobilizados em uma ordem de ocupação a Reitoria da Universidade, na capital do estado, Curitiba, desocuparam o prédio durante o período da manha nesta terça-feira (31). A saída dos manifestantes só acontece após a universidade aceitar todos os pedidos dos estudantes.

Entretanto, a universidade ainda não disse qual será a medida imediata para alguns dos pedidos. Entre as reinvindicações dos estudantes está a mudança do horário de atendimento do Restaurante Universitário (RU). Os alunos desejam que além do almoço seja servido jantar e café da manha. A UFPR acatou o pedido e disse que deve cadastrar todos os estudantes que devem utilizar o restaurante nos novos horários. O prazo para começo do atendimento é de até 60 dias. além disso, os RU que estão instalados com campus de Agrárias, Politécnico e Central devem começar a atender os alunos também aos domingos a partir do próximo ano.

Já sobre o pedido de novos prédios de moradia estudantil, a UFPR afirmou que devem ser construídas novas unidades de atendimento na cidade de Palotina, em Pontal do Paraná e na capital. O prazo para inicio da construção é de 2012, 2013 3 2014, respectivamente, para cada uma das cidades.

Porém, a mobilização não deve encerrar com o atendimento dos pedidos. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) deve se juntar ao movimento grevista dos professores e servidores técnico-administrativos da universidade. A paralisação das categoria já passa de 60 dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias