Publicado em: segunda-feira, 17/06/2013

Mandela se recupera bem

Mandela se recupera bemNelson Mandela não é apenas ex-presidente sul-africano. Ele também é herói na luta contra o apartheid. E por isso mesmo que não apenas a população do continente africano, mas do mundo todo volta a atenção para as notícias sobre o estado de saúde de Mandela. Depois de passar por momentos bastante críticos, seu neto, Mandla Mandela diz que ele se recupera bem de infecção pulmonar que o deixou em estado grave por mai de uma semana em hospital.

Mandela, que tem 94 anos, foi o primeiro negro a ser presidente da África do Sul, foi levado para o hospital há cerca de uma semana por causa de problemas no pulmão. Na aldeia Qunu, localizada na província Eastern Cape, local em Mandela nasceu e viveu s primeiros anos de sua vida, o neto diz que Madiba se recupera bem e parece melhor. Madiba é o nome pelo qual Mandela conhecido popularmente. O neto agradeceu ainda as orações que a nação e o mundo inteiro têm feito por Mandela, além dos médicos e do escritório do ANC que repassam as informações sobre seu estado de saúde à família.

Mandela já foi internado por quatro vezes desde o mês de dezembro. Mandela enfrenta um histórico de problemas no pulmão desde sua prisão em Robben Island, próximo à Cidade do Cabo, onde permaneceu preso por 27 anos, sendo libertado em 1994. Mandela foi presidente entre 1994 e 1999. Na quinta-feira, dia 13, o governo da África do Sul divulgou que Mandela se recuperava, mas seu estado continuava sério.