Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Manchester City retoma a liderança no Campeonato Inglês

O Manchester City reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. A equipe do técnico Roberto Mancini conseguiu uma importante vitória sobre o Aston Villa, por 1 a 0, no último domingo (12), resultado que fez com que os ‘Citzens’ reassumissem a ponta da Premier League.

A vitória fora de casa foi obtida de forma emocionante. O City encontrava dificuldade de furar a forte defesa do Villa, e o gol só veio no segundo tempo, aos 17 minutos, com o zagueiro Lescott, de voleio, após cobrança de falta. Os Citzens ainda foram salvos no último minuto por uma bea defesa do goleiro Hart.

Com a vitória, o Manchester City foi a 60 pontos, ultrapassando os rivais do Manchester United, que tem dois pontos a menos. Um dia antes do triunfo do City, os ‘Diabos Vermelhos’ haviam vencido o clássico com o Liverpool, por 2 a 1.

Já para o Aston Villa, a derrota agravou ainda mais a situação. O time de Londres tem 28 pontos e está bem próximo da zona de rebaixamento. Para piorar, a equipe não vence em casa há sete rodadas, e a torcida fez um protesto pedindo a saída do técnico Alex McLeish.