Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Manchester City e Barcelona se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2013/14

Manchester City e Barcelona se enfrentam na Liga dos Campeões 2013/14Com a presença de jogadores da Seleção Brasileira em campo, Manchester City e Barcelona fazem nesta terça-feira (18), às 16h45m (horário de Brasília), o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, da temporada 2013/14, no Etihad Stadium, em Manchester. Líder do Grupo H, com 13 pontos acumulados, o Barça busca um bom resultado para decidir a vaga no Camp Nou, no dia 12 de março.

O Manchester City, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo D da Champions League, com cinco vitórias e apenas uma derrota, para o alemão Bayern de Munique, em seis partidas disputadas. Em bom momento na temporada, o time inglês sofreu apenas uma derrota nas últimas 23 partidas, sendo 19 triunfos.

Para o confronto deste meio de semana, o técnico Manuel Pellegrini tem desfalques importantes. Lesionado, o argentino Kum Aguero não foi relacionado para a partida. Com isso, o ataque será mais uma vez formado por Dzeko e Álvaro Negredo. Suspenso, o meio-campista James Milner deve dar lugar a Fernandinho, recém-convocado por Felipão para a Seleção Brasileira, e que atuará no meio ao lado do marfinense Yaya Touré, ex-Barcelona.

Sem lesão, Neymar deve entrar no decorrer da partida contra o Manchester City

No Barcelona, o técnico Gerardo Martino terá à disposição o craque Neymar, recuperado de um problema no tornozelo. Mas como o jogador da Seleção Brasileira voltou recentemente de lesão, a tendência é que ele inicie o jogo no banco de reservas. Dessa forma, o espanhol Pedro Rodríguez e o chileno Alexis Sánchez formarão o trio ofensivo com o argentino Lionel Messi. Outro brasileiro em campo é o lateral direito Daniel Alves, titular absoluto da equipe.

O árbitro do jogo será Jonas Eriksson, que será auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O trio de arbitragem é da Suécia.