sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesManchester City acerta contratação de goleiro Willy Caballero

Manchester City acerta contratação de goleiro Willy Caballero

Manchester City acerta contratação de goleiro Willy CaballeroNesta terça-feira (8), o Manchester City, da Inglaterra, anunciou oficialmente a contratação do goleiro argentino Willy Caballero, que defendeu o Málaga, da Espanha, nas últimas quatro temporadas. Esta foi a quarta contratação dos Citizens para a temporada 2014/15. O jogador assinou acordo por três anos e já tirou foto vestindo a camisa do novo clube.

Com a chegada de Caballero, o goleiro inglês Joe Hart terá um concorrente à altura pelo posto de titular. O jogador da Seleção da Inglaterra, inclusive, chegou a ser barrado da equipe pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, em algumas partidas na temporada 2013/14. A vantagem do goleiro argentino na disputa é que ele já trabalhou com o comandante no Málaga, entre os anos de 2011 e 2013.

Juntos, Caballero e Pellegrini conseguiram levar o Málaga até as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13. Esta foi a melhor campanha do clube na história da competição europeia. Naquela ocasião, a equipe acabou eliminada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Quarto reforço do Manchester City para a próxima temporada, Caballero, de 32 anos de idade, se junta ao lateral direito da Seleção Francesa, Sagna, ex-Arsenal, e aos volantes Bruno Zuculini e Fernando, brasileiro que veio do Porto, de Portugal. Na última temporada, o clube inglês conquistou dois títulos: a Premier League e a Copa da Liga Inglesa, e dessa forma, está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Willy Caballero começou a carreira no Boca Juniors e foi para o futebol europeu em 2004

Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, Willy Caballero se transferiu para o Elche, da Espanha, em 2004, e atuou por empréstimo no também argentino Arsenal de Sarandí, em 2006. Desde 2011, o goleiro defendia o também espanhol Málaga. O atleta já defendeu a Seleção Argentina Sub-20.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias