Publicado em: sábado, 12/05/2012

Mancha Alviverde – Oito torcedores são suspensos e um é expulso

A torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, informou que na última sexta-feira (11) expulsou um membro e suspendeu outros oito integrantes. A decisão é uma medida em resposta ao confronto com torcedores corintianos, ocorrido em março deste ano.

Neilo Ferreira da Silva, que até a semana passada estava preso, foi expulso, e entre os suspensos está vice-presidente da organizada e que está preso, acusado ter participado da morte de um torcedor do Corinthians, em agosto do ano passado.

A Mancha Alviverde informou, por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, que todos os torcedores permanecerão suspensos enquanto o inquérito policial que apura o confronto ocorrido em março não tiver sido concluído.

No dia 25 de março, horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, torcedores das duas equipes se envolveram em uma briga que resultou na morte de duas pessoas. Como medida para coibir a violência, a Federação Paulista de Futebol proibiu a presença das organizadas em jogos realizados no Estado de São Paulo.