quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeManaus começa a distribuir cartilha de prevenção da dengue em escolas

Manaus começa a distribuir cartilha de prevenção da dengue em escolas

Nesta terça-feira (1) a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) começou a distribuir a cartilha “Apreendendo a combater a dengue” em todas as escolas da rede pública do município. Os 50 mil exemplares são de caráter educativo, principalmente sobre as formas de prevenção e diagnostico da doença.

Segundo o secretário municipal de saúde, Francisco Deodato, o material foi elaborado como uma forma de educar as crianças amazonenses sobre como evitar os casos de dengue.

“A cartilha é um instrumento importante para fazer disseminar as informações sobre os cuidados e as medidas que devem ser adotadas pela população, para manter a cidade livre de uma epidemia de sangue”, comentou o secretario.

A secretaria infirmou que a distribuição será afeita a partir dos agentes comunitários de saúde quem devem ir até as escolas, associações e bairros e moradores, sindicatos, órgãos governamentais e indústria. Os agentes irão aproveitar para realizar rondas pelos bairros de Manaus para eliminar e identificar os criadouros do mosquito.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias