Publicado em: terça-feira, 06/03/2012

Malhação será retirada da grade da Globo no segundo semestre

O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, anunciou que no próximo semestre “Malhação” deverá ser substituída por um programa semelhante, “nos seus mesmos moldes”. Apesar de não ter dado maiores detalhes, o diretor admitiu que as últimas temporadas da novela teen “não atenderam às expectativas da emissora [em termos de audiência]”, porém frisou que o programa é “muito importante para a grade” e por isso irá ser reformulado.

Há mais de 16 anos no ar, a temporada atual da trama, chamada de “Conectados”, não vem agradando e segue na casa dos 16 pontos de audiência. Na última semana, o ibope atingiu a audiência mais baixa da história, com apenas 13 pontos. Malhação é conhecida por revelar diversos atores ainda jovens, e eternizar alguns personagens. Porém, há alguns anos a repercussão do programa tem caído cada vez mais.

Malhação estreou em 24 de abril de 1995, visando atingir o público jovem com assuntos como o início da vida sexual, o relacionamento com os pais e com os amigos, além de dúvidas em relação ao futuro profissional. A princípio o enredo se passava em uma academia de ginástica, mudando, mais tarde para um colégio. A cada temporada o elenco se renova, sendo que uma das apostas sempre foi reunir veteranos da teledramaturgia com atores novatos.

Muitos artistas começaram sua carreira em Malhação e se destacaram após sair do seriado, como André Marques, o eterno Mocotó, Priscila Fantin, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e Caio Castro.