Publicado em: quinta-feira, 17/04/2014

Malcolm Young, do AC/DC se afasta do trabalho para tratar da saúde

Malcolm Young, do AC/DC se afasta do trabalho para tratar da saúdeO guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, decidiu ficar afastado da banda por algum tempo para cuidar da saúde. Ele anunciou através do Facebook, nesta quarta-feira, que está com 61 anos de idade e sua saúde está debilitada e precisa se cuidar, mas não entrou em detalhes sobre o problema.

Ele agradeceu aos seus fãs do mundo todo pelo amor inesgotável que demonstram para ele, Malcolm fi um dos criadores da banda que conta com 40 anos de carreira. O grupo declarou que não pretende parar o trabalho ou deixar a produção musical de lado.

Vale lembrar que no mês de fevereiro Brian Johnson, vocalista do grupo, anunciou que a banda voltaria a gravar em maio deste ano. Um novo álbum estaria sendo preparando, bem como uma turnê para celebrar as quatro décadas de existência da banda australiana.

O novo disco, que será o 16º do grupo, sucede o álbum Black Ice, de 2008. Em 2013 Cliff Williams disse à imprensa que os colegas estavam trabalhando em novas músicas. O AC/DC tem o álbum Back in Black como um dos seus trabalhos de maior destaque, com certificação de diamante duplo, fornecida pela Associação de Gravadores da América, pelas 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.