Publicado em: sexta-feira, 26/09/2014

Malcolm Young, do AC/DC é diagnosticado com demência

Malcolm Young, do AC/DC é diagnosticado com demênciaO letrista, guitarrista e um dos fundadores da vanda AC/DC, da Austrália, Malcolm Young, que anunciou no inicio da semana o afastamento do grupo, acabou sendo internado, nesta sexta-feira, dia 26, numa casa de repouso, sob o diagnóstico de demência.

A casa de repouso fica na capital australiana, Sidney, e as informações foram divulgadas pela imprensa local. Segundo familiares do músico, dadas para o jornal Sydney Morning Herald, em um momento ele está conversando com um conhecido, na sequencia se afasta por alguns minutos e quando retorna, não se recorda mais o que aconteceu, e se quer consegue reconhecer a pessoa com quem estava falando.

O músico está com 61 anos. Em abril foi anunciado que ele estaria seriamente doente, mas o nome da doença foi mantido em segredo. O anuncio foi feito para explicar porque Young não estava participando das gravações para o álbum Rck or Bust, que deverá ser lançado em novembro.

Na gravação o guitarrista sob substituído por Steve, que é seu sobrinho. Ele também vai ficar no lugar de Malcolm na turnê internacional que o AC/DC vai fazer no ano que vem. Assim o grupo fica formado por Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd.