Publicado em: quarta-feira, 21/05/2014

Mais uma cidade do interior de São Paulo registra epidemia de dengue

Mais uma cidade do interior de São Paulo registra epidemia de dengueEm meio a muitos casos de dengue sendo registrados em algumas cidades do Estado de São Paulo, mais uma fez esse registro nos últimos dias, foi a cidade de Araraquara, embora tenha havido queda nos números de infectados, se comparados os números do ano de 2013 com os desse ano, a cidade enfrenta registros de doentes nos últimos 30 dias.

Apesar de a dengue diminuir nessas épocas do ano a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, teve um aumento nos casos da doença em meses que são considerados não tão propícios para que as pessoas sejam infectadas com o vírus transmitido pelo mosquito.

A Prefeitura da cidade declarou que os trabalhos de controle e intensificação de combate à dengue estão sendo realizados para que seja evitado assim novos focos da doença, os agentes que atuam na cidade dão conta que a maioria de criadouros do mosquito estão sendo localizados nas residências das pessoas.

As confirmações que aumentaram a incidência de dengue na cidade foi realizado em um período que a dengue costuma ser considerada mais fraca, já que o pico para o desenvolvimento da doença é entre os meses de março até o mês de abril, isso acontece porque o mosquito precisa de temperaturas altas para se reproduzir, o que não ocorre nessas épocas do ano.

Esse aumento muito se deve também a falta de conscientização da população, já que segundo dados, os agentes encontraram a grande maioria dos focos presentes em domicílios da região, além disso as cidades mais próximas que também tiveram aumento nos números de pessoas infectadas contribuem para que haja o aumento nos casos.

A epidemia que atinge Araraquara é considerada leve pelos especialistas, já que devido ao tempo mais frio a cidade corre risco menor de ter novos focos e aumento no número de pessoas infectadas, por isso esses números tendem a baixar.