Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Mais um disco para o legado de Michael Jackson

Mais um disco para o legado de Michael JacksonO lançamento do disco Xscape traz um novo encontro com as músicas de Michael Jackson após o seu falecimento em 2009. O lançamento oficial previsto para o dia 13 de maio já possui pré-venda aprovada através do iTunes. A seleção comporta oito músicas entre elas algumas novas e outras em versões inéditas nunca antes apresentadas. L.A Reid o produtor responsável pelo lançamento deste novo disco diz que não se trata de um lançamento descuidado como o “Michael (2010)” que foi alvo de críticas até mesmo pelos fãs ansiosos por entrar em contato novamente com o cantor.

Para L.A Reid o novo conjunto de canções é uma homenagem aos trabalhos inacabados do cantor, para repaginar os materiais que foram encontrados ainda em fase de semi-acabamento os produtores se valeram de incluir no disco parcerias de outros produtores como Timbaland , Rodney Jerkins e idéias extraídas da parceria com Paul Anka que já pode ser ouvida em um vazamento no ano de 2000.

O disco contará com duas versões, uma somente com as versões trabalhadas e remasterizadas pelos envolvidos no projeto, a segunda versão será absorvida pelo mercado em um pacote deluxe que contará com as gravações originais que deram base para o disco. As músicas foram coletadas de um período de quase 25 anos de produções do Michael, o que já levanta algumas questões por parte do público mais atento. Como Michael Jackson sempre foi um perfeccionista em seus trabalhos pode ter julgado que o material não estava pronto para o público ainda e por este motivo não os lançou antes.

Como curiosidade o álbum foi lançado aos moldes do que Michael fazia. O título deste álbum Xscape faz uma homenagem ao processo de seleção de nomes para os discos seguindo o processo de Michael. O artista sempre escolhia uma canção do álbum com apenas um nome no título para nomear seus projetos, como no sucesso Thriller, a escolha primava sempre garantir a maior qualidade e referência ao trabalho com apenas uma palavra. E isto foi seguido neste novo projeto.

A capa do disco conta com uma foto de Michael utilizando uma vestimenta com temática espacial. O cantor com apenas metade da face a mostra parece emergir de algo com um fenda espacial. Com fundo cinza a capa conta apenas com o título como recurso adicional. A lista de músicas do disco pode ser conferida a seguir:

1.Love Never Felt So Good
2.Chicago
3.Loving You
4.A Place With No Name
5.Slave to the Rhythm
6.Do You Know Where Your Children Are
7.Blue Gangsta
8.Xscape