Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Mais quatro corpos são encontrados em cruzeiro italiano

Mais quatro corpos são encontrados em cruzeiro italianoNesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, mais quatro corpos de vítimas do naufrágio do cruzeiro italiano Costa Concordia foram encontrados. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil da Itália em um comunicado oficial.

De acordo com a imprensa do país, que utiliza fontes relacionadas aos mergulhadores que fazem os trabalhos de busca no navio, um dos corpos é o de Dayana Arlotti, de cinco anos, que estava desaparecida com seu pai, William, de 36 anos.

A Defesa Civil informou na nota que os corpos das vítimas foram encontrados, porém o resgate não será uma tarefa simples, pois está em “difíceis condições”. Os corpos foram encontrados na parte submersa do cruzeiro italiano, em que mergulhadores ainda realizam o trabalho de busca pelas vítimas desaparecidas.

Atividades de prospecção foram mantidas para procurar passageiros

O responsável pela Defesa Civil da Itália, Franco Gabrielli, informou no dia 17 de fevereiro que, apesar das atividades de busca tivessem sido suspendidas para que a extração do combustível do navio fosse iniciada, a atividade de prospecção foi mantida nos corredores do cruzeiro, a fim de encontrarem os passageiros que supostamente teriam ficado presos nesta parte do navio.

Gabrielli relembrou, em seu anúncio, a “angústia” das equipes de resgate em suspenderem as atividades de busca, principalmente por não terem encontrado a menina Dayana Arlotti. A criança estava na companhia de seu pai e a companheira dele, Michella Maroncelli, que conseguiu se salvar do naufrágio. Com mais estes quatro corpos, as vítimas subiram para 21, mas ainda existem 11 desaparecidos.