Publicado em: terça-feira, 24/01/2012

Mais dois corpos são encontrados no Costa Condordia

Nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, as equipes de resgate que buscam pelas vítimas do naufrágio do navio Costa Concordia encontraram mais dois corpos no quarto andar do cruzeiro. O naufrágio aconteceu no dia 13 de janeiro próximo a ilha de Giglio, na Itália. De acordo com o chefe da Defesa Civil do país, Franco Gabrielli, os corpos encontrados são de duas mulheres.

Com mais essas duas vítimas, o número de corpos encontrados pelas equipes sobe para 15. A nacionalidade das mulheres não foi revelada. O chefe da Defesa Civil italiana disse que para realizar a identificação das vítimas é coletado o DNA delas que depois são comparados com os materiais genéticos dos familiares das pessoas desaparecidas no acidente.

O navio naufragou depois que bateu em uma rocha na costa italiana. Mais de 4.200 pessoas estavam a bordo do cruzeiro, entre passageiros e tripulação. O acidente aconteceu devido a uma manobra feita pelo comandante da embarcação Francesco Schettino, que está em prisão domiciliar por homicídio culposo e abandono do navio.

De acordo com o advogado do capitão, Bruno Leporatti, depois que aconteceu a colisão, o comandante avisou a empresa Costa Cruzeiros, administradora do navio, que saiu da rota para saudar a ilha, algo que os comandantes têm o costume de fazer. Segundo informações das autoridades italianas, pelo menos mais 17 pessoas ainda estão desaparecidas.