terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoMais de mil candidatos disputaram uma vaga para o curso de administração...

Mais de mil candidatos disputaram uma vaga para o curso de administração pelo Sisu

A busca por uma vaga em uma instituição de ensino superior demandou mais de mil candidatos a disputarem uma vaga para o curso de administração. Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se inscreveram em maior número para cursarem o curso do Centro Federal de Educação Tecnológica da Minas Gerais (Cefet-MG). Foram 9.985 inscrições para oito vagas, quase 1.248 candidatos disputando uma vaga.

A relação dos aprovados pelo sistema seria divulgada apenas no domingo, dia 15 de janeiro, porém foi anunciada ontem pelo Ministério da Educação (MEC). A lista pode ser vista pelo site do Ministério. O Sisu recebeu mais de três milhões de inscrições de 1,7 milhões de alunos, que poderiam escolher até dois cursos, apontando qual deles era a prioridade.

Aqueles que foram aprovados pelo sistema devem se apresentar nas instituições de ensino nos dias 19 e 20 de janeiro para a realização da matrícula. Os cursos mais procurados foram também os que tinham o menor número de vagas. Exemplo disso é o curso de engenharia de produção civil do Cefet-MG, que atingiu quase sete mil inscrições e tinha somente oito vagas.

Entre os cursos mais procurados estão psicologia na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), letras no Cefet-MG e agronomia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). Com o maior volume de inscrições, o curso de análise e desenvolvimento de sistemas do Instituto Federal de São Paulo (IF-SP), teve quase 22 mil inscrições.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias