Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Mais de 99% dos deputados faltam na sessão da quarta-feira de cinzas

A maioria dos 513 deputados federais emendou o recesso de Carnaval. Nesta quarta-feira (22), apenas três (0,58%) compareceram à Câmara e a sessão da Casa acabou nem sendo aberta. Já nesta quinta-feira (23), 23 deputados estiveram no Parlamento. A sessão de debates teve início às 14h e foi encerrada às 15h24, na sexta-feira (24) Amanhã, a previsão é de que ela comece às 9h.

É comum a ausência de políticos na Câmara durante a semana de Carnaval. Em função disso Marco Maia, presidente da Casa, já havia comunicado na semana passada que não haveria votações nesta semana. Ele garantiu também que na semana que vem devem estar presentes todos os parlamentares, pois haverá votações importantes.

Na terça-feira (28) irá começar a ser discutido e votado o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). Já na quarta-feira os líderes partidários irão se reunir para escolher as presidências e vice-presidências das 20 comissões técnicas da Casa.