sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoMais de 92 mil candidatos se inscrevem para vestibular da UFCG e...

Mais de 92 mil candidatos se inscrevem para vestibular da UFCG e UEPB

Os processos seletivos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal da Campina Grande (UECG) conseguiram reunir 92.754 candidatos a uma das cagas dos cursos de graduação das instituições. A Responsável pelo vestibular, a Comissão de Processos Vestibulares, informou que 61 mil candidatos estão inscritos para o processo da UFCG. Nesta edição, a universidade oferece 75 opções de cursos e 4.765 vagas.

Nesta edição, as instituições optaram por realizar o processo com a nota que o candidato tirar n Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será aplicada nos dias 22 e 23 de outubro. Porém, os candidatos ao curso de Ate e Mídia, devem participar das provas de habilidades específicas, que aconteceram nesta domingo.

Já UEPB oferece 5.016 vagas para os cursos de graduação. Foram registrados 31.212 candidatos que concorrem nos cursos que estão disponíveis em diversos campus no estado, como em Joao Pessoa, Campina Grande, Araruna, Catolé do Rocha, Guarabira, Lago Seco, Monteiro e Patos.

O diferencial da prova da estadual é que somente metade das vagas são para os candidatos do Enem. A universidade também irá aplicar uma prova própria, nos dias 4 e 5 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias