sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaMais de 60% dos usuários norte-americanos do Facebook já tiraram férias da...

Mais de 60% dos usuários norte-americanos do Facebook já tiraram férias da rede social

Mais de 60% dos usuários norte-americanos do Facebook já tiraram férias da rede socialAs pessoas têm o costume de entrar em férias de suas atividades rotineiras como trabalho, cursos e do estudo em geral. Porém, essa pausa também ocorre na vida online. Conforme uma pesquisa realizada no instituto Pew Research, 61% dos usuários do Facebook nos Estados Unidos já decidiram ficar sem acessar por um período de maneira voluntária a maior rede social do mundo. Esta pesquisa foi feita com um número pouco maior a mil usuários norte-americanos através de ligações telefônicas, entre os dias 13 até 16 de dezembro de 2012.

Os motivos para estas férias são várias, a grande parte que chega a 25% do total, disse que as razões foram por estarem muito ocupados com outras ativadades, e o Facebook os atrapalhava.

Já 10% demonstraram que não tinham interesse na rede social, e outros 10% mostraram que a falta de conteúdo significativo foram razões para o exílio do site. Outros 9% ficaram incomodados com a quantidade excessiva de fofoca ou dos dramas de amigos, e 8% das pessoas disseram que passavam bastante tempo na rede social e precisavam ter uma pausa.

Porém as férias do Facebook não parece ser uma solução suficiente para todas as pessoas. Ainda conforme dados que a Pew Research colheu, 27% de todos os usuários planejam ficar menos tempo no site durante 2013, e outros 69% disseram que vão passar a mesma quantidade de tempo que ficavam antes. E outros 10% das pessoas que foram entrevistadas disseram que que querem ficar mais tempo na rede social.

O diretor Lee Rainie da Pew Research e coautor do relatório disse que os dados apontam que as pessoas querem realizar mudanças nas suas vidas para que possam acomodar outras ferramentas sociais. Lee diz que uns pensam na maneira como gastam o tempo. E outros tratam como um acerto de contas social com os seus amigos, com o que eles estão fazendo e pensando e a maneira com que isto importa para o usuário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias