Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Mais de 50 cidades tem protestos previstos para esta quinta-feira

Mais de 50 cidades tem protestos previstos para esta quinta-feiraComo já estava previsto, com a aproximação da data de início da Copa do Mundo muitos protestos estão para ocorrer, na Grande São Paulo os protestos se concentram na Marginal Pinheiros e mais manifestações estão previstos para a tarde desta quinta-feira.

Este manifesto da parte da manhã está sendo marcado por protestos do Movimento sem teto, que protestam contra a falta de moradia, além deles há variadas categorias presentes, dentre elas os metalúrgicos também protestam por melhores condições de trabalho e pelos gastos excessivos com a realização da Copa do Mundo.

Há notícias que está previsto para a tarde desta quinta-feira um novo protesto para se concentrar na praça dos ciclistas, região central de São Paulo, essa manifestação está marcada para ocorrer ás 17h.

A categoria que mais tem participantes é a dos metalúrgicos que se concentram em duas localidades, uma parte no Bairro da Mooca e uma no Bairro da Lapa, bloqueios estão previstos também para grandes vias de acesso à cidade de São Paulo ao longo de todo o dia.

Diferente das manifestações que ocorreram no ano passado, o começo das manifestações que ocorrem nesta quinta-feira, são marcados por pessoas ligadas a sindicatos e hoje há várias categorias que declaram que irão participar ao longo do dia, e também pelo Movimento dos sem Teto que além de pedir por moradias protestam contra os gastos que houveram para realização da Copa do Mundo.

Apesar do número de manifestantes ser menor o impacto promete ser ainda maior do que os protestos do ano passado, já que os manifestantes não divulgam para quais locais irão se encaminhar, assembleias estão ocorrendo em meio as passeatas para que seja definido o itinerário que eles irão seguir, com isso fica impossível programar uma ação policial para que essas manifestações ocorram sem gerar maiores transtornos.