Publicado em: domingo, 22/07/2012

Mais de 2 milhões de produtos piratas são apreendidos em São Paulo

Durante a madrugada da última sexta-feira, 20 de julho, a prefeitura de São Paulo fez uma grande apreensão de produtos piratas. De acordo com as informações fornecidas pelo órgão, na operação mais de 2 milhões de itens, como encartes, Cds e Dvds foram apreendidos na região central da capital paulista.

Além da ação, que aconteceu em quatro lojas localizadas na rua Itapura de Miranda e também na região do Parque Dom Pedro II, a operação da prefeitura também encontrou um laboratório clandestino onde estavam mais de 40 computadores que eram utilizados para na fabricação dos produtos falsos. A subprefeitura da Sé agora analisa os documentos do edifício onde o laboratório foi encontrado e o imóvel pode ser lacrado.

De acordo com as informações fornecidas pelo Gabinete de Segurança do Poder Público, todos os computadores foram apreendidos. Além disso, três pessoas foram levadas para o primeiro Distrito Policial, enquanto outras quatorze foram qualificadas.

Entre dezembro de 2012 e junho deste ano, mais de 60 milhões de produtos falsificados, que no total somam pelo menos R$ 2 bilhões, foram apreendidos na cidade. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, mais de 600 pessoas vindas de fora do Brasil foram flagrados com documentações irregulares. Destes, 150 receberam a notificação da Polícia Federal para abandonar o país.