quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilMais de 150 pessoas estão desalojadas no Paraná devido as chuvas

Mais de 150 pessoas estão desalojadas no Paraná devido as chuvas

Mediante a Defesa Civil, o governo do estado do Paraná está apoiando as cidades afetadas pelas fortes chuvas nos últimos dias. Principalmente nos atendimentos às 171 pessoas que estão abrigadas em espaços públicos como escolas, igrejas e ginásios de esportes.

Segundo relatório feito pela Defesa Civil, 13 municípios foram afetados na quinta-feira: Ortigueira, Siqueira Campos, Andirá, São João, Londrina, Campo Mourão, Nova Esperança do Sudoeste, Foz do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, Guarapuava, Realeza, Salto do Lontra e Santo Antônio da Platina.

As fortes chuvas provocaram alagamentos e enxurradas, afetando 107.825 mil pessoas no Estado. Mais de 222 pessoas estão tendo que ficar na casa de parentes e amigos, fora os 171 que estão desabrigados. Um bebê de 15 dias, em Ortigueira, e uma jovem, em Londrina, morreram devido aos últimos acontecimentos. A cidade com mais problemas é Londrina. O município teve uma morte, 60 pessoas desabrigadas, 14 casas danificadas e 100 mil pessoas atingidas.

Segundo dados do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 61 indígenas ficaram desalojados e foram levados para o Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortês, o Moringão. As equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) também estão participando das mobilizações em Londrina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias