Publicado em: quinta-feira, 02/01/2014

Maior falha do Google foi não antever triunfo de redes sociais

Maior falha do Google foi não antever triunfo de redes sociaisEm um vídeo de presciências para 2014 da Bloomberg TV, o presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, reconheceu que sua maior falha foi não ter adiantado o triunfo das redes sociais, entretanto articulou que isso não vai ocorrer outra vez. O argumento de Schmidt é que o Google estava operando em distintas outras passagens. Recentemente, o foco da companhia nessa parte está limitada no Google +, que também tem aquém interações do que o Facebook ou o Twitter.

Em 2014, o administrador espera que a utilização de aparelhos móveis seja um prodígio dominante. Segundo ele todos terão um smartphone. A disposição do mobile estava abatendo, e agora bateu.

Ele igualmente explicou sobre os progressos na saúde, nicho em que o Google sobreveio a acometer em 2013. Schimidt comunicou que ainda não tem ciência sobre o que vai ocorrer no campo da genética, uma vez que o adiantamento no sequenciamento genético e a probabilidade de ter elemento genético personalizado vão auxiliar descobrimentos de curas e check-ups de câncer no decorrer de 2014.

Schmidt também anotou a estima da apreciação de Big Data e do emprego de inteligência máquina-para-máquina como suporte para inovadores ofícios e a maneira como esses elementos podem modificar todos os interesses no mundo.

Afora que o Google tem trabalhado em tecnologias vestíveis, como o Google Glass, e em cibernética, campos em que a companhia pode proporcionar inovações nos próximos anos a seguir.