sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoMaior fabricante de cervejas do mundo é acusada de adulterar produtos

Maior fabricante de cervejas do mundo é acusada de adulterar produtos

Maior fabricante de cervejas do mundo é acusada de adulterar produtosA multinacional de cerveja Anheuser-Busch Inbev, conhecida também apenas como AB Inbev, é a maior fabricante de cervejas em todo o mundo. No entanto, a companhia, que é controlada por belgos e brasileiros, está sendo acusada por consumidores americanos de diluir dez marcas das suas cervejas com água. Entre as marcas que estariam sofrendo esta adulteração estão a Michelob e a Budweiser, que é a marca mais conhecida pelos consumidores brasileiros.

De acordo com as acusações que fazem parte do processo contra a empresa fabricante de cervejas, a companhia aumentou ainda mais suas práticas de engano ao consumidor depois que foi comprada pela companhia belgo-brasileira Inbev, no ano de 2008. Nessa época foi que aconteceu a fusão entre as duas empresas que fez com que a companhia se tornasse a maior produtora de bebidas de todo o mundo.

A empresa, no entanto, nega que esteja acontecendo a adulteração dos seus produtos. Mas os consumidores não acreditam, alegando que a empresa colocou em jogo a qualidade dos seus produtos para reduzir os custos da produção. Na ação movida pelos consumidores, eles pedem uma indenização de 5 milhões de dólares, equivalente a R$ 9,9 milhões à AB Inbev pelo teor alcoólico das cervejas supostamente não ser igual ao indicado em seus rótulos.

Como base em suas reclamações, os consumidores tem em suas denúncias os relatos de supostos ex-funcionários das multinacionais.

Por meio de um comunicado divulgado para a imprensa, a companhia disse que as denúncias feitas pelos consumidores americanos são completamente falsas e afirmou ainda que produz suas cervejas em acordo com as leis de rotulagem. A empresa ainda disse que se orgulha de manter o alto padrão na hora de produzir suas marcas de cervejas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias