Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Magic Johnson compra time de beisebol por 2 bilhões de dólares

Uma das equipes mais tradicionais do beisebol norte-americano, o Los Angeles Dodgers, foi adquirido pelo grupo Guggenheim Partners pelo valor de US$ 2 bilhões e um dos novos donos da equipe será o ex-jogador da NBA Magic Johnson.

O valor pago pelos Dodgers, que disputa a Major League Baseball (MLB), é um novo recorde envolvendo equipes esportivas. A transação mais cara até então foi a venda da equipe de futebol Manchester United para a família Glazer por US$ 1,47 bilhão.

Em nota divulgada pela imprensa, Magic Johnson está muito feliz por ser o novo presidente do Dodgers ele sonha em guiar a tradicional equipe de volta ao topo da MLB, já que a cidade de Los Angeles merece.

Se o grupo não comprasse a equipe, o seu estádio e grande parte da área em volta entrariam em leilão recentemente. Os Dodgers passavam por momentos de aperto financeiro e em 2011 deu entrada no seu processo de falência. A equipe de Los Angeles já conquistou seis títulos da World Series em 1955, 1959, 1963, 1965, 1981 e 1988.