Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

“Magic in the Moonlight” é o novo filme de Woody Allen

"Magic in the Moonlight" é o novo filme de Woody AllenO próximo longa-metragem do consagrado cineasta Woody Allen acabou de receber nome oficial. O filme “Magic in the Moonlight” sucede o último sucesso “Blue Jasmine”. O público poderá ver a atuação de um elenco de grande peso com atrizes como Emma Stone, Eileen Atkins, Erica Leerhsen, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver e Emma Stone. No time masculino estão Colin Firth, Simon McBurney, Hamish Linklater, e Jeremy Shamos.

O enredo ainda não veio a público, mas há indícios de que se trate de um filme de época. As filmagens já começaram em cidades da região sul da França. Foi lá que Woody Allen também gravou “Meia Noite em Paris”, um de seus grandes sucessos. Como não poderá faltar, a trama deve estar recheada de realismo fantástico.

Por enquanto há poucas informações sobre o “Magic in the Moonlight” (algo como Magia no Luar). Uma imagem das gravações foi divulgada no início desta semana, nada mais. A história irá se passar nos anos de 1930. Mesmo sem data definida para lançamento, existe uma previsão de que o longa entre nas salas de cinema no segundo semestre do ano que vem.

Mas, o público pode conferir a estreia do longa “Blue Jasmine”, que deve chegar ao Brasil no dia 15 de novembro. Woody Allen é conhecido por andar pelo mundo. “Blue Jasmine” foi filmado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Há rumores de que essa produção deve estar no Oscar. O foco está no desempenho da atriz Cate Blanchett, que contracena com o ator Alec Baldwin.

Cate poderá disputar a estatueta na categoria Melhor Atriz pela interpretação da personagem rica, mas que acaba perdendo status social que tinha na cidade de Nova York. Isso acontece depois que a personagem se muda para São Francisco na casa de uma irmã. Com essas mudanças, ela fica com o emocional abalado.

O nome verdadeiro de Woody Allen é Allan Stewart Königsberg. Ele nasceu em Nova York, no ano de 1935. Desde criança já estava envolvido com entretenimento. Quando tinha 15 anos, ele escrevia colunas para jornais e rádios. Nunca chegou a concluir um curso de graduação, mas frequentava a Universidade de Nova York.