sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilMãe nega que tenha abandonado filhos em São Vicente

Mãe nega que tenha abandonado filhos em São Vicente

No último domingo (11), três crianças foram achadas sozinhas em uma residência na cidade de São Vicente, no litoral do estado de São Paulo. De acordo com as informações do Conselho Tutelar, o menino e as duas meninas estavam abandonados há dois dias, sem se alimentar e sem tomar banho. Além disso, a casa em que as crianças estavam, localizada no bairro Jardim Irmã Dolores, se encontrava em más condições de higiene.

Os menores só foram localizados porque a criança mais velha, de apenas três anos, saiu em busca de ajuda até a casa de sua vizinha. Após serem levadas para um hospital da cidade, elas foram encaminhadas ao Lar de Assistência ao Menor, pertencente à Prefeitura.

Somente nesta quarta-feira (14) a mãe das crianças foi localizada e ouvida pela polícia. Ela negou que tenha deixado os filhos sozinhos dois dias e garantiu que as crianças ficaram sem ninguém em casa por menos de uma hora. Em seu depoimento ela contou ainda que possui nove filhos, sendo que três deles estão morando com os pais, um deles mora com a avó e os outros dois ela perdeu o direito de ter a guarda.

A mulher argumentou que havia apenas saído para comprar fraudas para os filhos e negou que os tenha abandonado. De acordo com os vizinhos da família, a mãe já retornou ao barraco em que vive e falou que o caso já foi resolvido. Segundo o Conselho Tutelar, a causa da mãe ter deixado os filhos sozinhos por dois dias pode ter sido o alcoolismo. “Ela já praticou maus-tratos, negligência”, disse a conselheira Maria Expedita de Freitas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias